Área Restrita
Notícias

Notícias

Alojamento de pintainhas comerciais aumenta 0,6% em nove meses

24/10/2019

Informações colhidas no mercado indicam que em setembro o alojamento de pintainhas ficou novamente acima dos 10 milhões de cabeças, significando volume quase 10% superior ao do mesmo período do ano passado. E, embora aponte redução de 2,5% sobre mês anterior, agosto, isso tem pouca relevância já que em julho e agosto os volumes alojados foram recordes no setor.

Significa, também, que o terceiro trimestre teve alojamento mensal superior a 10 milhões de cabeças, demonstrando que o setor de postura comercial está recuperando seu plantel produtivo e acreditando em um futuro mais positivo.

Assim, pela primeira vez no ano, o volume acumulado obtém índice positivo em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda é pequeno, não chega a 1%, mas deve continuar crescendo até o encerramento do ano.

Tomando por base o volume médio acumulado no ano - cerca de 9,720 milhões de cabeças – tem-se volume pouco acima dos 116 milhões de cabeças. Se alcançado, representará aumento de, no máximo, 1%. De toda forma, os últimos alojamentos indicam a possibilidade de os volumes mensais alojados serem muito superiores à média atual.

Por ora, o volume acumulado nos últimos doze meses – outubro de 2018 a setembro de 2019 – alcançam 116,1 milhões de cabeças e equivalem a aumento de 1,5% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Fonte: AviSite
Créditos da Imagem: AviSite

Voltar