Área Restrita
Notícias

Notícias

Conbrasul é fórum especial para líderes, empreendedores e indústria avícola

16/04/2019

A conferência, que acontece em junho, em Gramado (RS), mobiliza líderes e avicultores de diversos núcleos produtivos do país; a segunda edição traz novos desafios lançados à cadeia avícola brasileira.

O sucesso da primeira edição da Conbrasul, em junho de 2017, em Gramado (RS), lançou novos desafios sobre a agenda da postura brasileira. Esse era um dos propósitos do evento, ao lado da ideia de criar um fórum de discussões para líderes, formadores de opinião e avicultores brasileiros interessados em vislumbrar o empreendedorismo como mola-mestra de evolução do seu negócio.

A meta foi alcançada e hoje estamos a, praticamente, dois meses de nos reunirmos novamente em Gramado, na serra gaúcha, para debater os novos desafios da postura brasileira. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho, no Wish Serrano Resort & Convention. Na coordenação da Conbrasul, o executivo Eduardo dos Santos, diretor da Associação Gaúcha de Avicultura e um dos artífices da conferência, revelou a A Hora do Ovo o que vem por aí.

"A ideia da Conbrasul Ovos surgiu de uma conversa entre produtores gaúchos, quando foi sugerida a criação de um evento para líderes e empreendedores de produção de ovos, chamando a participar lideranças e produtores de outros estados. Uma imersão em informações e conhecimento num lugar especial para tratar de temas relevantes que estão definindo os rumos do setor", conceitua Eduardo.

Para o executivo, que é membro ativo da IEC, a International Egg Comission, a ideia de trazer para a Conbrasul o formato das conferências dessa importante entidade internacional foi um "pulo do gato" que fez toda a diferença no debate em Gramado, em 2017.

"As conferências da IEC são fóruns especiais, um mix de alto conhecimento, visão, networking de alto nível e que mobilizam líderes e empreendedores de diversos países. Os assuntos são escolhidos por uma comissão qualificada e a programação propicia momentos de discussão, integração e extrema valorização setorial. Por isso, nos inspiramos nas conferências IEC, pois o setor de produção de ovos do Brasil está no caminho de evolução e também queremos discutir os temas que impactam a produção de ovos brasileira e mundial, num formato mais adaptado aos movimentos globais."

Parte importante desse formato, segundo Eduardo, é a possibilidade de reunir líderes, proprietários de estabelecimentos e empreendedores, tanto da produção direta como os atores indiretos, que também são muito importantes no sistema produtivo. É o caso dos dirigentes e líderes de empresas fornecedoras de equipamentos e prestadores de serviços e também órgãos governamentais. "Queremos somar de forma especial com a finalidade de lapidar cada vez mais o setor de produção de ovos do Brasil. Essa união estratégica certamente fortalece posições e pleitos do setor de ovos colocando-o também na vitrine global, já que temos apoio e participação da IEC, ABPA, Instituto Ovos Brasil, Egg Farmers Canada, OIE e a mobilização da mídia especializada da avicultura brasileira."

Se o desafio da primeira edição era conquistar as lideranças da cadeia avícola nos diversos níveis, o desafio dessa segunda edição é subir alguns degraus na consolidação do formato do evento, o que parece estar sendo alcançado, já que as parcerias, apoios e patrocínios cresceram.

Eduardo dos Santos anuncia que o próximo passo, mantendo a conexão com a avicultura de postura internacional, “é trazer para o Brasil uma conferência global da IEC/WEO ou nos tornarmos um evento oficial de IEC/WEO na América Latina. Essa é a meta para a qual estamos trabalhando agora", aponta Eduardo, com o olhar voltado para o futuro não muito distante, e a certeza de quem ajudou a criar e lidera um dos maiores projetos de marketing e qualidade do ovo do país, o Programa Ovos RS.

Confira todos os detalhes sobre esse importante evento da cadeia produtiva de ovos no www.conbrasul.ovosrs.com.br.

A Hora do Ovo é parceira da Conbrasul 2019.

Fonte: A Hora do Ovo
Créditos da Imagem: Teresa Godoy/A Hora do Ovo

Voltar