Área Restrita
Notícias

Notícias

Encontro de final de ano Programa Ovos RS apresenta novidades

03/12/2019

Programa avança rumo certificação oficial.

No próximo dia 5 de dezembro, acontecerá o tradicional encontro de final de ano do Programa Ovos RS, onde haverá prestação de contas, report de atividades, palestra sobre tecnologias, entrega de certificados e confraternização.
O evento será realizado no Garden Santorini em Garibaldi/RS.
Entre as atividades previstas para o dia 5, a coordenação Ovos RS informa que o programa dará um passo efetivo para certificação com reconhecimento no INMETRO e implantação de outras ferramentas que serão disponibilizadas para os estabelecimentos Ovos RS.
No último dia 22 de novembro a coordenação do Programa Ovos RS esteve reunida com o Instituto de Alimentos do SENAI-RS para início efetivo das tratativas para o Programa de Certificação que será desenvolvido por ASGAV, Ovos RS e SENAI Instituto de Alimentos.
Conforme já anunciado anteriormente pelo coordenador do Programa Ovos RS, Eduardo Santos, após 7 anos do selo de referência Ovos RS que registra evolução técnica e de qualidade dos estabelecimentos produtores de ovos que fazem parte do programa, é chegada hora de um passo a mais para qualificar e aprimorar ainda mais o setor produtivo.
No evento do dia 5 de dezembro próximo, será assinado o termo de intenções entre as instituições e já em janeiro do próximo ano, começam as atividades, reuniões de desenvolvimento de metodologias e capacitação de auditores. “Já estávamos em estudo para este avanço e agora partiremos para prática e ainda contaremos com parcerias que disponibilizarão tecnologias avançadas para somar com a metodologia que será desenvolvida, iremos evoluir ainda mais”, registra: Eduardo Santos – Coordenador do Programa Ovos RS.
Segundo informações da área técnica do programa a certificação será aberta para estabelecimentos produtores de ovos que buscam diferenciais, mais credibilidade e mais qualidade na produção de ovos.
Novamente a ASGAV e Ovos RS demonstram pioneirismo na construção de um caminho promissor para o setor de produção de ovos que num futuro próximo deverá ajudar a ampliar sua participação no mercado externo com diferenciais.
Outras informações sobre o programa e como se tornar um membro certificado ou apoiador oficial, podem ser obtidas junto a ASGAV, através do fones (51) 3228.8844 / (51) 98600.96.8 ou pelo e-mail: ovosrs@ovosrs.com.br
Saiba mais sobre Programa Ovos RS em www.ovosrs.com.br

Comunicação ASGAV/ SIPARGS
Fone: (51) 3228.8844

Voltar