Notícias

Notícias

Exportação mensal de ovos comerciais continua superando os volumes do ano passado

17/09/2021

As exportações de ovos comerciais apresentaram novo recuo em agosto, mas permanecem superiores aos embarques do mesmo período de 2020.

O total de ovos comerciais com casca in natura atingiu volume na casa dos 2 milhões de ovos (quase 5,6 mil caixas), indicando queda de um terço sobre o embarcado em julho último. Na comparação com o volume de agosto do ano passado, o crescimento atinge 148,3%.

O acumulado nos primeiros oito meses alcança volume de 71,285 milhões de ovos e equivale a aumento de 313,3% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. O volume exportado nos últimos doze meses – setembro de 2020 a agosto de 2021 - alcança 111,2 milhões de ovos e representa 342,1% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

O histórico dos últimos meses sinaliza para a tendência de nova redução nos embarques de setembro. De toda forma, como o volume embarcado em setembro do ano passado atingiu o pior volume daquele ano, de apenas 541 mil ovos, é muito provável que o índice desse ano continuará sendo positivo.

Fonte: AviSite
Créditos da Imagem: AviSite

Voltar