Notícias

Notícias

O.A.RS, Ovos RS e W.E.O interagem com a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU

24/03/2021

Atividades visam destacar os benefícios do alimento ovo e seu impacto em todo o mundo

A Organização Avícola do Rio Grande do Sul – O.A.RS e o Programa Ovos RS, em parceria com a World Egg Organisation – W.E.O, estão interagindo junto ao movimento “Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU”, que busca lançar “novas ações ousadas” para transformar a maneira como o mundo produz e consome alimentos, proporcionando progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.

Anunciada como uma ‘Cúpula do Povo’, os organizadores pretendem elevar dramaticamente a consciência pública sobre a importância dos sistemas alimentares na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.

A cúpula estabeleceu cinco linhas de ações principais:
• Garantia de Acesso a Alimentos Seguros e Nutritivos para todos;
• Mudança para padrões de consumo sustentáveis;
• Aumento da produção natural positiva em escala suficiente;
• Promoção de meios de subsistência equitativos e distribuição de valor;
• Criação de resiliência a vulnerabilidades, choques e tensões.

Por que a indústria e produção de ovos devem se juntar a este movimento global?
A cúpula oferece uma oportunidade significativa para posicionar o alimento ovo como uma parte vital do sistema alimentar global e para fortalecer o reconhecimento do papel deste alimento em fornecer proteínas saudáveis, nutritivas, acessíveis e de baixo impacto em todo o mundo.

As mensagens/imagens sobre o ovo e sua importância na alimentação serão veiculadas semanalmente nas redes sociais, em especial no Facebook e Instagram do Programa Ovos RS (www.facebook.com/ovosrs | www.instagram.com/ovosrs).

“Estamos interagindo e somando ao movimento da W.E.O para garantir a importância do ovo nas discussões da cúpula de sistemas alimentares da ONU”, diz José Eduardo dos Santos – Presidente-Executivo da Asgav/Sipargs, Coordenador do Programa Ovos RS e Membro da International Egg Commission no Brasil.

Esta ação visa garantir a população mundial o acesso à alimentos seguros e nutritivos.

Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS – O.A.RS
Contato: (51) 3228.8844 / (51) 9.8600.9684 - comunicacao@asgav.com.br

Voltar