Notícias

Notícias

Produtor de ovos alcança em fevereiro a melhor relação de preços dos últimos 6 anos na comparação com o varejo

16/03/2021

A pesquisa mensal divulgada pela Fundação Procon em convênio com o Dieese aponta que a cesta básica em fevereiro apresentou queda de 0,1%, enquanto o grupo dos alimentos apontou estabilidade em relação ao mês anterior.

A dúzia de ovos no comércio varejista apresentou aumentos de 2,7% e 12,3% sobre os recebidos em janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente. Por sua vez, na base de produção o produto apontou evolução significativa de 37% e 24,3% nas mesmas bases de comparação.

O resultado foi um produtor de ovos alcançando em fevereiro valor que representa 46,3% do preço praticado no varejo, atingindo a melhor relação dos últimos 6 anos. O significado desse índice é uma evolução expressiva de 11,6 pontos percentuais em relação ao mês anterior e de 4,4 pontos percentuais na comparação anual.

Por ora, o preço médio na primeira quinzena de março apresenta leve retração mensal enquanto em doze meses o crescimento fica próximo de 14%. Resta saber o comportamento dos preços no comércio varejista, mas, a princípio, a participação deve permanecer acima dos 40%.

Fonte: OvoSite
Créditos da Imagem: Banco de Imagens ASGAV

Voltar