Notícias

Atividades Assistenciais

Alunas Doam Prêmio de Concurso para Mensageiro da Caridade

12/11/2020

A sensibilidade diante do sofrimento causado a muitas famílias pela pandemia continua promovendo ações de solidariedade. Um belo gesto foi promovido por professores e alunos da Faculdade de Agronomia da UFRGS. Para comemorar o Dia Mundial do Ovo, a Associação Gaúcha de Avicultura promoveu um concurso cultural denominado Egg Musical Festival entre os alunos dos cursos de agronomia, veterinária e zootecnia do Rio Grande do Sul.

As doutorandas Natália Camargo e Carolina Franceschi, foram estimuladas pela professora Inês Andretta e compuseram uma música sobre a temática deste ano. A composição rendeu o segundo lugar à dupla. O prêmio recebido em carne de frango e ovos foi repassado para o Centro Social Madre Madalena, mantido pelo Mensageiro da Caridade na Vila Cruzeiro. Durante a entrega, no dia 10 de novembro, a professora afirmou que as alunas decidiram doar o prêmio assim que souberam do resultado, como um gesto de solidariedade neste período de pandemia. “Ficamos sabendo por outro aluno da organização do Mensageiro da Caridade e da capacidade organizacional para distribuição direta às famílias mais necessitadas. Por isso, fizemos essa escolha”.

Segundo a Coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, foram beneficiadas 113 famílias. A distribuição obedeceu a todos os protocolos de segurança com registro da doação, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e entrevista individualizada sobre sintomas da COVID. “Foi uma atitude incrível de solidariedade dessas alunas. A gente continua sonhando com uma humanidade melhor vendo gestos como esse”.

Monique Terres, mãe de três filhos, manifestou profunda gratidão ao Mensageiro da Caridade e às doadoras. “Perdi o emprego no primeiro mês da pandemia e o Mensageiro da Caridade tem sido o grande suporte para a sobrevivência de nossa família. Esse apoio é essencial para a minha família e para as famílias da comunidade”. Além dos frangos e ovos as famílias também foram beneficiadas com a distribuição de biscoitos recebido do programa SESC/Mesa Brasil.

Fonte: Mensageiro da Caridade / UFRGS

Voltar

Siga-nos nas redes sociais