Notícias

Notícias

Universidade de Passo Fundo é bicampeã no 2º Egg Music Festival

13/10/2021

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) venceram o 2º Egg Music, concurso promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Programa Ovos RS. Cantando e tocando “Iguaria do Colônia”, composição original feita pelos estudantes, o ritmo puxado pela gaita destacou a musicalidade do Rio Grande do Sul em uma apresentação que também teve os campeões vestidos com pilchas, enfatizando a tradição do Estado.

A escolha foi feita pelo público por meio de curtidas no Instagram da Asgav e do Ovos RS, de 5 a 7 de outubro. O primeiro lugar somou 330 votos e 2.947 visualizações. O segundo lugar ficou com os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com a música “Ovo eu te amo”, com 234 votos válidos e 1295 visualizações, e o terceiro lugar foi para as graduandas do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com a música, “ Ovo faz bem, totalizando 92 votos válidos e 1266 visualizações.

O presidente executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e coordenador do Programa Ovos RS, José Eduardo Santos, avaliou de forma muito positiva a repercussão da segunda edição do evento. “ Mais uma vez estamos muito satisfeitos com o resultado, com o engajamento do público nas redes e com o interesse dos estudantes em participar da atividade, com letras criativas e informativas sobre o tema ovo”, afirma. Embora seja uma programação lúdica, o dirigente ressalta o objetivo de salientar a importância do ovo como alimento e força de trabalho. “A produção de ovos é uma categoria que posiciona o RS como o quinto maior produtor e terceiro maior exportador do Brasil, contribuindo para a economia do Estado”, reforça. Santos acrescenta que o ovo foi, e está sendo, uma alternativa nutritiva e acessível para muitas famílias que se desestruturaram financeiramente durante a pandemia, lembrando que na semana mundial do ovo, houve a distribuição de mais de 10 mil unidades para três entidades assistenciais.

O cantor da música vencedora, o estudante Carlos Miguel Bastiani, agradeceu a oportunidade à universidade e à Asgav. “Também quero agradecer aos meus companheiros por topar a parada e passar uns dias quebrando a cabeça compondo letra”, brincou. A segunda edição do concurso está no calendário de ações comemorativas do Programa Ovos RS para promover o Dia Mundial do Ovo. Em meio à pandemia, a atividade virtual foi criada no ano passado e teve o objetivo de manter a participação dos universitários, que sempre estiveram presentes nas ações do Programa Ovos RS.

Para ouvir as músicas participantes desta edição, acesse nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Xvh3hmyl6l8&list=PLuZV4gFYjtfiytBa3QnBC2_KOCMZHDhcx

Para o ano que vem, a intenção é estabelecer uma parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ampliar o evento para a abrangência nacional.

Fonte: Comunicação ASGAV/SIPARGS – O.A.RS
Contato: (51) 3228.8844 / (51) 9.8600-9684 - comunicacao@asgav.com.br

Voltar